COMUNICADO

Município informa que não há projeto da AHSB em análise para construção de casa populares

Prefeitura se manifesta sobre empreendimento divulgado por associação habitacional Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré esclarece que não tem qualquer relação com a Associação Habitacional Social do Brasil (AHSB), pois não há, até momento, projeto técnico em análise ou aprovado para a construção de residências populares ligado à associação, requisito para todo e qualquer início de empreendimento do tipo.

Na quarta-feira, 14, representantes da AHSB se reuniram com o secretário de Habitação, Glauco Fávaro, e técnicos da administração municipal.

No encontro agendado após o surgimento de denúncias sobre cobranças indevidas, foi informado pela empresa que a taxa de R$ 25 cobrada pela AHSB não se refere à parcela para aquisição de imóvel. Segundo a entidade, o valor vai para a própria associação.

Como ente público, o papel da Prefeitura é tão somente analisar a viabilidade técnica do empreendimento e autorizar sua eventual execução sob única responsabilidade da associação. A AHSB deve emitir nota à imprensa para esclarecer o tema junto à população.