Prefeitura revitaliza pintura da Praça Japonesa

Bancos, grades, postes e ponte ganharam novas cores

Prefeitura revitaliza pintura da Praça Japonesa Créditos pela imagem: Divulgação

A Praça Japonesa acaba de ganhar novas cores. Bancos, grades, postes e até a ponte sobre o Ribeirão Lajeado foram revitalizados pela Secretaria Municipal de Serviços.

Em junho de 2019, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré já havia reconstituído parte do calçamento do espaço público. A pasta mantém um cronograma permanente de manutenção da infraestrutura rural e urbana.

Localizada no centro histórico, a Praça Japonesa homenageia os imigrantes nipônicos que se estabeleceram na cidade no começo do século XX, cujos descendentes ainda vivem em Avaré.

Seu paisagismo foi projetado com elementos representativos da cultura da Terra do Sol Nascente, rememorando a influência deixada pela comunidade japonesa no desenvolvimento da Estância Turística.