DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Prefeitura recebe mais 3 cadeiras anfíbias

Mais modernas, as novas unidades vão atender as pessoas com deficiência física.

Prefeitura recebe mais 3 cadeiras anfíbias Créditos pela imagem: Divulgação

Por meio do projeto Cidade Acessível do Governo Estadual, a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Avaré, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo passa a contar com mais 3 (três) cadeiras anfíbias para que as pessoas com deficiência física, especialmente os cadeirantes ou com mobilidade reduzida possam se banhar nas águas da represa de jurumirim.

Mais modernas, mais leves e com boias flutuantes, as novas unidades chegam para substituir os modelos antigos que dificultavam o uso devido ao peso elevado e pouca capacidade de flutuação.

As cadeiras anfíbias são cadeiras de roda equipadas com pneus especiais, mais largos e adaptados à areia e foram desenvolvidas para boiar na água. Por isso, não afundam e são mais fáceis de manejar. Por serem mais altas, também permitem que o usuário entre na represa em uma profundidade segura. Os equipamentos permitem maior facilidade na transferência para a cadeira, que possui braços removíveis

Os novos equipamentos poderão ser emprestados tanto para munícipes quanto para turistas, incluindo esse grande público nesta modalidade de lazer.

As cadeiras podem ser retiradas das 10h00 às 16h00 no Camping Municipal. Para retirar é necessário assinar um termo de responsabilidade.

Mais informações: (14) 3732 - 8844 (SEDPD) (14) 3732-8009 (Secretaria de Turismo)