FAZENDA

Prefeitura reajusta vale-alimentação de servidores

Com autorização legislativa, o novo benefício passa a ser de R$ 500,00 por mês

Prefeitura reajusta vale-alimentação de servidores Créditos pela imagem: Ilustrativa

A partir da próxima Sexta Feira, 13 de Janeiro de 2023, os servidores e empregados públicos municipais de Avaré passam a receber um novo valor de Vale Alimentação.

Por meio de projeto de Lei de autoria do Prefeito Municipal e, com a aprovação da Câmara de Vereadores, a partir de agora, cada servidor ou empregado público municipal passará a receber exatos R$ 500,00. O valor representa um aumento de 25% em relação ao benefício anterior que era de R$ 400,00.

Além do Vale Alimentação, a Lei aprovada prevê o pagamento de um “abono de natal” na importância de 50% do mesmo valor, ou seja, de R$ 250,00 a cada servidor.

Com o novo ajuste, somado a reposição inflacionária alcançada em 2022, o Governo Municipal promove, de forma constante, a reposição do poder de compra dos seus servidores. No início de 2017, cada servidor público municipal recebia apenas R$ 166,20 de benefício.