Avaré contra o coronavírus
EDUCAÇÃO

Prefeitura promove mutirão para identificar dificuldades de aprendizagem

Diagnóstico realizado entre alunos da Rede Municipal de Ensino analisa consequências da pandemia


Prefeitura promove mutirão para identificar dificuldades de aprendizagem Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio das secretarias de Saúde e Educação, promoveu um mutirão para identificar falhas de aprendizagem entre alunos da Rede Municipal de Ensino.

As atividades que incluíram o Dia D de Combate à Dificuldade de Aprendizagem foram realizadas de 28 de maio a 4 de junho no Centro Pedagógico e Administrativo da Educação Especial (CPAEE).

Psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos participaram da ação, entre outros técnicos. O objetivo foi agilizar o diagnóstico, identificar a origem e apontar os caminhos para um tratamento efetivo, orientação ou acompanhamento.

“O mutirão é uma resposta do poder público frente ao impacto negativo que dois anos de pandemia trouxeram às crianças. Nossa missão agora é identificar danos e construir soluções”, afirma a Educação.

Já a Secretaria Municipal da Saúde ressalta a necessidade do olhar no pós-contágio. “Além dos prejuízos à saúde dos pacientes contaminados, estamos falando de danos que podem envolver elementos psicológicos e fonoaudiológicos que impactam diretamente no aprendizado da criança. Por isso, profissionais das duas áreas estão juntos nesse mutirão para fazer o melhor por cada criança”, ressalta a pasta.

Próximos passos

Educação e Saúde identificaram 397 casos. Feita a triagem, o próximo passo será o atendimento em unidades básicas de saúde e na Educação, por meio do CPAEE, que agora conta com atendimentos em Psicopedagogia, Psicologia, Assistência Social e Fonoaudiologia.

Outras informações sobre o mutirão podem ser obtidas pelos telefones (14) 3733-4775 ou (14) 99873-4772.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar