RETROSPECTIVA

Prefeitura mantém investimento na renovação da Frota Municipal

Novos veículos reforçaram o trabalho das secretarias da Saúde, Educação e Corpo de Bombeiros

Prefeitura mantém investimento na renovação da Frota Municipal Créditos pela imagem: Divulgação

A exemplo de anos anteriores, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré deu continuidade aos investimentos para a renovação da Frota Municipal.

O ano de 2020 começou com a chegada de 4 micro-ônibus 0 km para o transporte de alunos da rede pública.

A Secretaria Municipal da Educação informou na ocasião que cada coletivo contava com 31 lugares, poltronas fixas individuais com encosto alto, cinto de segurança e piso em alumínio antiderrapante, entre outras especificações técnicas e de segurança.

Já em maio foi a vez de um ônibus com 45 lugares. Fruto de convênio com a Secretaria Estadual da Educação, o veículo cedido ao município está preparado para o atendimento de cadeirantes.

Os veículos entrarão em circulação assim que as aulas presenciais forem reiniciadas.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros também teve sua frota reforçada por mais um veículo adquirido pelo Executivo. Trata-se de um caminhão auto-bomba com capacidade para 4 mil litros de água. Com cabine dupla, o equipamento projetado para seis pessoas é empregado no combate a incêndios e em salvamentos.

O investimento é R$ 719 mil. Os recursos vêm da Taxa Municipal de Proteção a Desastres e da antiga Taxa de Sinistro, que são repassados ao Fundo Municipal de Bombeiros de Avaré e Região (FUMBOAR).

Nos últimos dois anos, a administração municipal já vinha investindo na corporação com a compra de viaturas e equipamentos. Foram aplicados mais de R$ 500 mil no período.

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré também adquiriu uma picape 0 km para uso da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A entidade ligada à Secretaria Municipal de Governo tem a prerrogativa de minimizar e prevenir eventos desastrosos, além de prestar atendimento aos atingidos.

Além da aquisição de ambulância para remoção de passageiros, a Secretaria Municipal da Saúde termina o ano com chegada de uma nova ambulância.

Mais cedo, a pasta já havia adquirido um coletivo com capacidade para 16 lugares. O veículo é usado no trasporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria de Planejamento e Transporte também recebeu um novo veículo para o atendimento de demandas do setor, entre outras aquisições.