Prefeitura limpa e fiscaliza área de preservação do Lajeado

Nas imediações das avenidas centrais

Prefeitura limpa e fiscaliza área de preservação do Lajeado Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início esta semana à operação de limpeza na área de preservação permanente do Ribeirão Lajeado, no seu trecho urbano, que se estende pelas imediações dos leitos das avenidas Major Rangel e Prefeito Misael Euphrasio Leal.

O trabalho, feito em conjunto com a Polícia Ambiental, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços, o qual prevê a retirada de pneus velhos, veículos abandonados e materiais de construção (resíduos sólidos inservíveis), bem como a retirada de ocupações indevidas nas áreas de preservação ambiental do ribeirão, que abastece a cidade.

De início, aqueles que estiverem degradando a área serão orientados e advertidos a abandonarem e recuperarem o local, mediante o prazo que for determinado pela fiscalização. Quem persistir e desobedecer, receberá a notificação de acordo com a Lei nº 9.605/98 (que define os crimes ambientais), a qual impede de “dificultar regeneração de vegetação em área de preservação permanente”.