Prefeitura inicia recuperação do Cristo Redentor

Por medida de segurança, o acesso ao público está suspenso

Prefeitura inicia recuperação do Cristo Redentor Créditos pela imagem: Divulgação

Teve início na última terça-feira, 29 de janeiro, a recuperação da estátua do Cristo Redentor, na Praça da Paz. Inaugurado em dezembro de 1997, o monumento será revitalizado. O trabalho começou com a limpeza por meio de jatos d’agua de alta pressão. Na próxima etapa, a escultura feita em concreto armado receberá a aplicação de um fundo reparador. Ao final, será repintada com tintas especiais para aumentar o tempo de conservação.

As escadas e o mirante que compõem o conjunto que é um dos principais pontos turísticos da cidade também serão recuperados. O acesso ao Cristo está suspenso por 30 dias, período de duração dos trabalhos.