GESTÃO

Prefeitura e Sabesp discutem abastecimento em bairros da represa

Negociações envolvem inicialmente os bairros Ponta dos Cambarás e Miramar

Prefeitura e Sabesp discutem abastecimento em bairros da represa Créditos pela imagem: Divulgação

O chefe do Executivo e representantes da Sabesp discutiram a possibilidade de a concessionária de água e esgoto assumir o abastecimento em bairros localizados à margem da Represa Jurumirim.

O encontro ocorreu na segunda-feira, 5, no Paço Municipal. As negociações envolvem inicialmente os bairros Ponta dos Cambarás e Miramar.

A previsão é incluir outras localidades no cronograma assim que o acordo entre concessionária e Prefeitura for assinado.

Marco regulatório

Também foi discutida a necessidade de atualização do contrato entre o município e a Sabesp à luz do novo Marco Regulatório do Saneamento, aprovado em 2020.

A etapa é necessária para que a autarquia possa formalmente assumir o abastecimento em localidades próximas à Represa Jurumirim.