SEGURANÇA PÚBLICA

Proposta é utilizar sistema em tempo real já empregado pelo município em escolas para incrementar segurança pública

Prefeitura e Polícia Militar estudam parceria para ampliar monitoramento eletrônico em Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré e a Polícia Militar (PM) estudam a possibilidade de implantar novos pontos de monitoramento eletrônico na região central de Avaré.

A proposta foi discutida na manhã de quarta-feira, 30, pelo chefe do Executivo e representantes da PM e da empresa Service Security.

A ideia é ampliar o sistema já utilizado pelo município para monitorar escolas em tempo real. Avaré conta hoje com aproximadamente 700 câmeras distribuídas em 50 prédios públicos controladas pela empresa de uma central localizada no Paço Municipal.

Um grupo de estudos foi montado para discutir a viabilidade do projeto e definir pontos estratégicos que poderiam receber os sistemas de monitoramento para incrementar a segurança pública.