Prefeitura de Avaré repassa recursos do FUNDEB para a APAE

Termo de fomento prevê transferência no valor global de R$ 404 mil para Educação Especial

Prefeitura de Avaré repassa recursos do FUNDEB para a APAE Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) passou a receber recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) graças a um termo de fomento assinado com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

O valor global a ser transferido pelo município supera R$ 404 mil. “O objetivo é contribuir para a manutenção da Educação Especial, que atende 72 alunos de 6 a 30 anos”, ressalta a Educação.

A primeira parcela no valor de aproximadamente R$ 67 mil já foi transferida pela Prefeitura de Avaré no início de julho. O termo de fomento assinado em junho tem validade de seis meses.