Avaré contra o coronavírus
TURISMO

Prefeitura de Avaré propõe projeto que regulamenta provas com animais

Além de fomentar turismo local, matéria enviada à Câmara também assegura o bem-estar de equinos e bovinos


Prefeitura de Avaré propõe projeto que regulamenta provas com animais Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura de Avaré protocolou na tarde de quinta-feira, 25, um projeto de lei que regulamenta a realização de provas esportivas com equinos e bovinos no âmbito municipal.

Com isso, a municipalidade espera voltar a sediar a prova do laço de bezerro e o laço em dupla, modalidades existentes em eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) que foram suspensas por uma ação civil pública que tramita na 1ª Vara Cível de Avaré.

A matéria enviada à Câmara também assegura o bem-estar animal, uma vez que obriga a fiscalização com o objetivo de coibir eventuais maus tratos.

Dessa forma, o Executivo pretende fomentar turismo local, levando em conta a tradição da estância em exposições agropecuárias, enquanto resguarda a integridade física dos animais que participam das provas esportivas, garantindo a segurança jurídica para organizadores e afastando dúvidas que possam gerar questionamentos judiciais.

Com a aprovação do projeto, o município terá regulamentação através de lei a respeito da matéria, o que até então não existia.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar