Prefeitura de Avaré investe na ampliação da frota escolar

Quatro micro-ônibus 0 km adquiridos pelo município vão reforçar o setor

Prefeitura de Avaré investe na ampliação da frota escolar Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal da Educação, adquiriu quatro micro-ônibus 0 km para o transporte de alunos da rede pública.

Os veículos vão atender a estudantes das redes municipal e estadual. Os coletivos são providos com acessórios e equipamentos obrigatórios previstos no Código Brasileiro de Trânsito.

Cada veículo conta com 31 lugares, poltronas fixas individuais com encosto alto, cinto de segurança, piso em alumínio antiderrapante, entre outras especificações técnicas.

A Educação afirma que os ônibus vão atender à demanda do setor e garantir mais segurança aos usuários.

O transporte escolar do município conta hoje com 36 veículos próprios, que transportam aproximadamente 2 mil alunos por dia.

A aquisição foi feita por meio do Pregão Presencial nº 111/19. O investimento total foi de aproximadamente R$ 1.144 milhão.