Prefeitura de Avaré inaugura creche no Jardim Paraíso

Unidade vai atender aproximadamente 140 crianças de 0 a 5 anos do bairro e de localidades próximas

Prefeitura de Avaré inaugura creche no Jardim Paraíso Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré inaugurou na quinta-feira, 14, o Centro de Educação Infantil (CEI) “Professor Hélio Alves de Oliveira” localizado no Jardim Paraíso.

A creche vai atender aproximadamente 140 crianças de 0 a 5 anos do bairro e de localidades próximas como Mário Emílio Bannwart e Jardim Tropical.

A solenidade contou com a presença de representantes do Executivo, da Educação, professores, servidores, secretários, convidados, população e colegas do homenageado que emprestou seu nome ao prédio.

Durante a cerimônia foi anunciada ainda a construção de uma nova creche no bairro vizinho Mário Emílio Bannwart.

Pais de alunos e presentes puderam conferir as dependências da unidade após a solenidade.

Estrutura

Amplo e moderno, o imóvel possui mais de 1500 metros quadrados de área construída. Os setores estão divididos em dois blocos de acordo com a faixa etária.

Além de salas com acessibilidade, fraldário, lactário, brinquedoteca e sala de TV, o prédio possui pátio coberto e playground.

Todos os ambientes são monitorados por câmeras internas e externas. A nova unidade inaugurada pelo município homenageia Hélio Alves de Oliveira, que atuou por muitos anos como docente e diretor da Escola Estadual “Paulo Araújo Novaes”.

Convênio com o Governo Federal, o empreendimento faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Outras inaugurações

Essa é a terceira creche entregue durante a atual gestão. A CEI “Professora Nadine Chibani Marques” foi inaugurada em 2019.

Em 2022 foi a vez do CEI “Professora Martha Cardozo Righi”, situado no Jardim Dona Laura. A unidade aguarda a finalização de ajustes técnicos para entrar em operação.

Outra importante obra da Educação finalizada foi a Escola Municipal “Professora Maria Pierina Domiciano Silvestre”, localizada no Bairro Alto.

Com área total de quase 3 mil metros quadrados e capacidade para 700 alunos, a unidade escolar iniciou as atividades em agosto de 2022.