Prefeitura de Avaré autoriza repasse de R$ 3 milhões a entidades

Instituições socioassistenciais vão utilizar recurso municipal no desenvolvimento de projetos sociais

Prefeitura de Avaré autoriza repasse de R$ 3 milhões a entidades Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré assinou na terça-feira, 8 de agosto, o termo de fomento que permite o repasse de recursos municipais a entidades socioassistenciais da cidade.

O valor total supera R$ 3 milhões. As instituições que aderiram ao acordo vão utilizar o recurso no desenvolvimento de projetos sociais.

O termo formalizado no Paço Municipal contou com a presença de representantes da Associação Espírita Arco-Íris, Associação Amigo Solidário, União Negra Avareense (UNA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Educandário Santa Maria, Serviço de Acolhimento Institucional (I e II), Colônia Espirita Fraternidade, Voluntários Anônimos de Avaré (VANA) e Núcleo de Orientação e Capacitação à Infância e Juventude de Avaré (NOCAIJA).

O recurso é oriundo do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FUMCAD). A liberação contou com a intermediação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).