Prefeitura de Avaré adquire três novos veículos para o Corpo de Bombeiros

Compra inclui moto aquática e veículos para utilização em demandas administrativas

Prefeitura de Avaré adquire três novos veículos para o Corpo de Bombeiros Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré adquiriu três novos veículos para o pelotão do Corpo de Bombeiros localizada na cidade.

O investimento é de aproximadamente R$ 417 mil. O município vai promover outros investimentos na corporação em 2023.

A recente aquisição inclui uma moto aquática com capacidade para três pessoas. O moderno equipamento será empregado em resgates e ações de prevenção contra afogamentos.

Já os veículos serão utilizados na fiscalização e vistorias, além do transporte de integrantes da unidade para capacitações e outras demandas administrativas.

Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Bombeiros de Avaré e Região (FUMBOAR).

Mais investimentos

O município vem promovendo constantes investimentos no Corpo de Bombeiros de Avaré, hoje um dos mais bem equipados do Brasil.

Um caminhão auto bomba com capacidade para 4 mil litros de água foi adquirido em 2020. Na época, o equipamento estava orçado em R$ 719 mil.

A Prefeitura de Avaré já havia adquirido anteriormente uma unidade de resgate e uma ferramenta elétrica utilizada para retirar vítimas presas em ferragens, bem como cilindros de oxigênio para mergulho, estabilizadores veiculares e equipamentos de proteção individual para combate de incêndio, entre outros itens de segurança.