SOCIAL

Proposta do município é oferecer refeições a R$ 1,99 para a população; certame acontece no dia 13 de março

Prefeitura de Avaré abre licitação para instalação do Restaurante Popular Municipal Créditos pela imagem: Divulgação

Está agendado para o dia 13 de março o procedimento licitatório para a definição da empresa que ficará responsável pela instalação do Restaurante Popular Municipal (RPM).

O objetivo da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é disponibilizar refeições a R$ 1,99 para a população.

“É um modelo baseado no “Bom Prato” do Governo Estadual, porém esse é subsidiado totalmente pelo município”, ressaltou o Executivo.

A iniciativa tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade. O investimento social que supera R$ 1.400 milhão será custeado com recursos do órgão assistencial.

Funcionamento

O contrato prevê o fornecimento de 400 refeições por dia durante o horário de almoço de segunda a sábado.

O cardápio do RPM deve contar com prato principal (carne bovina, frango, suína, embutidos, feijoada), guarnição (legumes, verduras, farináceos, cremes e outros) salada (folhas, legumes e outros), sobremesa (fruta, doces industrializados e manipulados), refresco (suco em pó de diversos sabores) e acompanhamento (arroz, feijão e mini pão).

Além do fornecimento das refeições, a empresa que vencer a licitação ficará responsável pelo aluguel do imóvel, equipamentos, mão de obra e aquisição de gêneros alimentícios necessários para a execução do cardápio.