Prefeitura dá início ao programa “Asfalto Novo”

Recuperar a pavimentação asfáltica

Prefeitura dá início ao programa “Asfalto Novo” Créditos pela imagem: Divulgação

Começou esta semana o programa criado pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré para recuperar a pavimentação asfáltica de centenas de ruas e avenidas da cidade. Na primeira etapa, o programa “Asfalto Novo” promoveu melhorias na Rua Venceslau Carlos Belinato, no Jardim Presidencial.

Equipes da empresa contratada trabalharam para corrigir os desníveis provocados pela enorme quantidade de buracos naquela via. Cerca de 400 metros de rua recapeados. No mesmo contrato, trechos da Rua Bahia, das Avenidas Celso Ferreira da Silva e Governador Mário Covas também serão recuperados.

Investimentos de R$ 10 milhões

Através do programa, nos próximos 20 meses, a Prefeitura deverá investir R$ 10 milhões de recursos próprios no recapeamento de aproximadamente 400 quadras espalhadas por todos os bairros de Avaré. Segundo técnicos da Prefeitura que fizeram o levantamento, somente as vias que não tiverem condições de serem recuperadas pela operação “Tapa Buracos” poderão ser beneficiadas pelo programa “Asfalto Novo”.

As duas frentes de trabalho atuarão juntas. De um lado, as equipes da Prefeitura vão continuar tapando buracos menores, de outro, as empresas contratadas farão o recape dos trechos mais prejudicados. A Prefeitura ainda conta com a possibilidade de o Governo do Estado liberar mais R$ 10 milhões para serem aplicados em recapeamento da malha viária urbana.