GESTÃO

Prefeitura cede áreas para instalação de grupo escoteiro de Avaré

Ato foi assinado no último dia 13 de junho

Prefeitura cede áreas para instalação de grupo escoteiro de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré cedeu dois espaços públicos para a instalação do 512° Grupo Escoteiro do Mar Paranã.

A autorização foi assinada no último dia 13. A iniciativa tem o apoio da União dos Escoteiros do Brasil e da Marinha do Brasil.

“Nossos agradecimentos a esse ato de grandeza e acolhimento ímpar às causas mais nobres do movimento escoteiro mundial”, afirmou o chefe escoteiro Alex Sandro Ferreira Neves, fundador da unidade escoteira avareense.

A sede do grupo será na Sala Verde Sabiá, centro de educação ambiental localizado no Horto Florestal, onde serão realizadas reuniões e desenvolvido o método escoteiro na modalidade do mar.

Já a edificação cedida no Camping Municipal, às margens da Represa Jurumirim, vai funcionar como sede náutica para atividades embarcadas como barco a velas, mantendo vivas as tradições marinheiras.

Os locais ficarão sob a responsabilidade dos escoteiros. O 512° Grupo Escoteiro do Mar Paranã informou que vai iniciar as atividades com 20 adolescentes no Ramo Escoteiros, com idade entre 12 e 16 anos, e 20 crianças no Ramo Lobinhos, de 7 a 11 anos.

A pretensão é chegar a 80 crianças após a formação de novos chefes escoteiros. O grupo vai divulgar em breve as regras para quem deseja se inscrever no movimento escoteiro na modalidade do mar. Outras informações pelo telefone (14) 9 9854-4004.

Evento

O 512° Grupo Escoteiro do Mar Paranã representou Avaré na solenidade em comemoração à Batalha Naval de Riachuelo realizada no último dia 11 de junho em Barra Bonita.

O Dia Nacional dos Escoteiros do Mar é celebrado no mesmo dia em que a Marinha do Brasil celebra o feito militar, uma das datas mais importantes para a instituição.

A solenidade organizada pela Capitania Fluvial Tietê-Paraná ocorreu às margens do Rio Tietê sob o comando do capitão de Fragata Luiz Calvo, “que com galhardia tem contribuído enormemente para o crescimento do movimento escoteiro na cidade de Avaré”, conclui Neves.