Avaré contra o coronavírus
URBANISMO

Prefeitura anuncia revitalização do Largo São João

Coreto será restaurado


Prefeitura anuncia revitalização do Largo São João Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré anuncia que, por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 270 mil, o Ministério do Turismo liberará recursos para a revitalização do paisagismo do Largo São João, um dos principais pontos de lazer da área central da cidade. Segundo o Departamento de Convênios (Decon) da Prefeitura, a aprovação foi confirmada na última quinta-feira, 19.

O próximo passo é a análise do projeto pela Caixa Econômica Federal, responsável por gerir os recursos a serem aplicados no empreendimento. Pela proposta da Prefeitura, a área do Largo São João passará por obras que vão recuperar a estrutura original do coreto, a Fonte das Artes, obra do escultor Fausto Mazzola, além de prever a recuperação dos bancos e a reforma dos sanitários públicos da praça.

Os recursos foram viabilizados através de emenda parlamentar formulada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (Solidariedade).

Inaugurado em 1905, na gestão do prefeito Edmundo Trench, o Largo São João teve o seu paisagismo remodelado nos anos 1930 e 1960, sendo considerado pelos historiadores, tendo em vista a sua importância no urbanismo, como “o pulmão comercial e cultural da cidade”.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar