DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Em 2019, 11 entidades serão beneficiadas com o aumento das verbas

Prefeitura amplia a liberação de recursos para as entidades assistenciais do município Créditos pela imagem: Divulgação

Na manhã da última quinta-feira, 14, ocorreu no Paço Municipal a assinatura dos Termos de Fomento e Colaboração entre a Prefeitura de Avaré e as entidades socioassistenciais da cidade.

O objetivo é a transferência de recursos financeiros para custear os serviços da Rede Socioassistencial do município. Estiveram presentes os presidentes e representantes das entidades, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e sua titular, bem como o Prefeito Municipal.

No total, 11 entidades conveniadas serão contempladas com cerca de R$ 3, 8 milhões, sendo R$ 2,6 milhões de recursos do próprio município ou 68% dos valores a serem repassados ao longo do ano. O repasse é complementado com recursos oriundos dos governos Federal e Estadual. Em relação a 2018, este ano os valores tiveram aumento de 5%.

Com as verbas, tanto a Prefeitura quanto a Semads favorecerão as condições de trabalho no atendimento de crianças, adolescentes, jovens, deficientes e idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.

Confira, na tabela, quais são as entidades beneficiadas e seus respectivos valores: