Prefeitura amplia investimento em infraestrutura em 2019

Operação tapa-buraco, limpeza urbana e substituição de iluminação também marcaram ano

Prefeitura amplia investimento em infraestrutura em 2019 Créditos pela imagem: Divulgação

Durante 2019, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré ampliou o investimento em infraestrutura. Os resultados podem ser vistos em vários setores da cidade.

O ano teve início com a intensificação das obras para conter erosões no Jardim Europa e a nova etapa da construção e reparo de muros de arrimo no Bairro Camargo.

Também foram destaque no primeiro semestre a revitalização do Paço Municipal e a pavimentação na Rua Albânia, também no Jardim Europa. A via liga a Avenida “Professor Celso Ferreira” às avenidas “Benedito Carlos D’Agostini” e Espanha, importantes artérias da cidade.

Foram inauguradas a cobertura metálica da Quadra Poliesportiva da Vila Esperança e o anel viário na Avenida “Tininho Negrão”. A via também recebeu calçamento e iluminação.

Os novos sanitários na Praça “Monsenhor Celso Ferreira”, no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), e os novos quiosques da Praça “Prefeito Romeu Bretas” (Concha Acústica) também foram inaugurados durante o ano passado, bem como os novos sanitários do espaço.

Paralelamente, foram intensificadas a manutenção de estradas rurais, a operação tapa-buraco e a limpeza urbana. Estas duas últimas foram levadas para vários bairros pela Secretaria de Serviços.

A iluminação pública também foi beneficiada. Além da manutenção de rotina, a pasta deu início à substituição de lâmpadas antigas por luminárias de LED, procedimento que será realizado por etapas.

Viabilizado com recursos federais, o “Túnel Milton Monti” - transposição da linha férrea na extremidade da Rua Alagoas que liga o centro à zona sul da cidade - foi inaugurado em julho, bem como a pavimentação da Avenida Santa Bárbara, principal acesso ao Residencial “Terras de São José”.

O mês de agosto foi marcado pela conclusão da pavimentação na Rua “Abrahim Dabus”, no Bairro Ipiranga. A benfeitoria facilitou o acesso à UBS “Antônio Luiz Soares de Noronha”, unidade de saúde localizada numa das extremidades da via.

A Prefeitura também deu início às obras para o asfaltamento de ruas do Jardim Califórnia, outra reivindicação antiga dos moradores.

O empreendimento orçado em R$ 1.605.103,21 milhão é um convênio entre município e o Ministério do Desenvolvimento Regional. A obra está sendo implementada por etapas.

Entre outras melhorias, o município concluiu ainda a modificação na rotatória que dá acesso aos bairros Green Village e Porto Seguro. Foi implantado um dispositivo de retorno que facilitou o tráfego na região.

Ainda se tratando de estrutura viária, uma nova passagem na extremidade da Avenida “Donguinha Mercadante” garantiu o acesso rápido do condutor à SP-255.