Prédios no Centro de Integração Cultural passam por revitalização

Reforma dos espaços incluiu pintura, instalação de novos vidros, grades e rampa de acesso

Prédios no Centro de Integração Cultural passam por revitalização Créditos pela imagem: Divulgação

A Biblioteca Municipal “Francisco Rodrigues dos Santos”, o Museu Municipal “Anita Ferreira De Maria” e o Memorial Djanira acabam de ganhar nova pintura.

A revitalização dos imóveis que ficam no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) foi comandada pela Secretaria Municipal da Cultura.

O banheiro público e a Casa de Cultura “Escritor José Pires Carvalho”, sede da pasta, também tiveram as paredes pintadas.

Acessibilidade

Outra novidade é a rampa de acesso que liga a Rua Paraíba até o Espaço Poético “Cláudio Cortez”, atualmente em processo de finalização. Localizado entre a biblioteca e o museu, o novo ambiente deve ser inaugurado em setembro.

Em parceria com a iniciativa privada, foram substituídos vidros avariados e instaladas uma nova porta no museu e grades no vão entre os dois prédios.

A pasta informa ainda que novo um playground infantil feito de madeira tratada deve ser instalado no CAIC já na semana que vem.