AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Prédios da saúde são higienizados por meio de parceria com a Sabesp

Objetivo é criar barreira sanitária no acesso aos imóveis e auxiliar na contenção do coronavírus

Prédios da saúde são higienizados por meio de parceria com a Sabesp Créditos pela imagem: Divulgação

O Pronto Socorro Municipal (PS) e a Santa Casa de Misericórdia de Avaré foram recentemente higienizados com uma solução composta por água e cloro.

Parceria entre a Sabesp e a Secretaria Municipal da Saúde, o objetivo é criar uma barreira sanitária no acesso aos imóveis e auxiliar na contenção do coronavírus.

O procedimento é executado pela concessionária, que utiliza veículos e equipamentos apropriados para promover a limpeza, além de disponibilizar a água utilizada no processo.

A mistura contém mais cloro do que o padrão, explica a autarquia. A composição foi aplicada três vezes na calçada e fachada da Santa Casa e do PS.

O ambiente externo das escolas municipais que são palco da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe também já recebeu o produto.

Além de Avaré, a parceria foi firmada em Angatuba, Piraju, Itapetininga e Itapeva, entre outras cidades da região.

A Secretaria Municipal da Saúde afirma que próxima fase da higienização deve abranger ruas centrais e acessos a supermercados.