Avaré contra o coronavírus
AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Posto de Controle Sanitário já monitorou mais de 6500 pessoas em acessos à cidade

Proposta é orientar condutores de outros municípios sobre necessidade do uso de máscara


Posto de Controle Sanitário já monitorou mais de 6500 pessoas em acessos à cidade Créditos pela imagem: Divulgação

Mais de 6500 pessoas já foram monitoradas pelo Posto de Controle Sanitário instalado em pontos estratégicos de acesso ao município.

A medida da Prefeitura da Estância Turística de Avaré se soma a outras adotadas pela administração municipal no combate ao coronavírus. O Executivo decretou situação de emergência por conta da pandemia.

Com caráter educativo, a proposta é orientar condutores de veículos vindos de outros municípios sobre a necessidade do uso de máscara. O trabalho teve início no último dia 8.

Além de ter a temperatura aferida, o visitante também será orientado a usar máscara e evitar aglomerações, entre outras medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Itinerante

A barreira é itinerante é montada diariamente em locais diferentes. No último final de semana, o controle foi feito no acesso à Avenida Prefeito Paulo Novaes.

Nos dias seguintes, a barreira esteve na Rua Rio Grande do Sul, em frente ao Santuário Nossa Senhora das Dores, e na Avenida Anápolis. A Avenida Prefeito Paulo Novaes será novamente foco do trabalho neste final de semana.

O trabalho é executado por servidores da Defesa Civil e Departamento Municipal de Trânsito. Brigadistas que receberam treinamento da Vigilância Sanitária também participam da ação.

A Polícia Militar, que já desenvolve ação educativa semelhante, vai colaborar pontualmente com a iniciativa do município.

Balanço

De acordo com o balanço divulgado na quinta-feira, 14, 3448 veículos foram abordados e 6510 pessoas tiveram a temperatura averiguada desde o início da operação.

A organização informou ainda que 32 pessoas em estado febril foram orientadas pelos brigadistas, conforme orientação da Vigilância Sanitária, a procurar serviços médicos.

O monitoramento vai permitir que a Prefeitura reúna dados por meio de amostragem, permitindo que estratégias sejam traçadas para o combate ao avanço da doença.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
 (14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar