AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Postão: vacinação contra a Covid vai até às 20 horas nesta terça, 21

Proposta é imunizar quem ainda não pôde se vacinar durante horário comercial

Postão: vacinação contra a Covid vai até às 20 horas nesta terça, 21 Créditos pela imagem: Divulgação

O Centro de Saúde I, popularmente conhecido como Postão da Rua Acre, vai novamente ampliar a vacinação contra a Covid-19 até às 20 horas nesta terça-feira, 21 de dezembro.

A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar quem não pôde se deslocar aos pontos de vacinação durante o horário comercial. O Centro de Saúde I fica na Rua Acre, nº 1281.

Público-alvo

Munícipes com idades entre 18 e 59 anos recebem a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O intervalo entre a segunda dose e o reforço é de quatro meses.

A regra vale para quem tomou os imunizantes AstraZeneca, Pfizer e Coronavac. Já quem tomou a vacina da Janssen (dose única) recebe a dose adicional após 61 dias, que será feita com a vacina Pfizer.

A fase atual da campanha contra a Covid-19 imuniza ainda crianças a partir de 12 anos com a primeira dose.

Profissionais da Saúde, idosos a partir de 60 anos e imunodeprimidos também recebem a terceira dose nesta etapa.

Horário comercial

Já a vacinação contra a Covid em horário comercial acontece de segunda a sexta-feira nos seguintes locais:

Posto Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas;

Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas;

Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas;

Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolaccini, s/n) das 13 às 16 horas.

Já a vacinação no posto Bannwart (Avenida Delfina Lopes Peres, s/n) acontece de segunda, quarta e sexta-feira, das 8 às 12 horas.