Portões com grades são instalados no prédio do CAIC

Valorizando as instalações do Centro

Portões com grades são instalados no prédio do CAIC Créditos pela imagem: Divulgação

Esta semana as instalações do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) receberam, em doação, dois portões com amplas grades já instalados na área de acesso ao Memorial Djanira e à Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos. Avaliadas em R$ 6 mil, as grandes peças de aço foram confeccionadas pela Serralheria Santa Terezinha.

“Em nome da Prefeitura, merece louvor quem generosa e discretamente trabalha em favor da conservação dos nossos bens culturais. Neste sentido, agradecemos ao doutor Benjamin Flávio de Almeida Ferreira, nosso benfeitor, por mais esse gesto de cidadania”, enfatizou o secretário da Cultura Diego Beraldo.

Projetados pelo arquiteto Eduardo Augusto Zanella Júnior, a pedido do doador, os portões de ferro metalon tem grades artísticas de aço galvanizado de duas polegadas. Esse empreendimento previamente aprovado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Condephac) garante maior proteção ao local que é tombado e cria ali mais uma área para eventos do setor.

“Ganhamos novo espaço para mostrar ao público o que Avaré tem de melhor no seu universo cultural”, observou o professor Gesiel Theodoro Neto, diretor do Museu Municipal Anita Ferreira De Maria. Entusiasmada, a bibliotecária Suzely Dainezi também vê nessa iniciativa meios para promover atividades literárias. “É um presente inesperado que recebemos numa boa hora”, destacou.

Em breve, a Secretaria da Cultura vai providenciar melhorias no espaço como nova pintura das paredes e do piso, bem como a recuperação das luminárias.