Ponto Mis: abertas as inscrições para oficina de webclipe

Atividade gratuita acontece no dia 20 de maio no Centro Cultural

Ponto Mis: abertas as inscrições para oficina de webclipe Créditos pela imagem: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Webclipe do Ponto MIS, projeto que leva capacitação pelo interior de São Paulo através de parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e Secretaria Municipal da Cultura.

Programada para o dia 20 de maio, a partir das 18 horas, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”, a oficina oferece 20 vagas. A idade mínima para participar é 14 anos. As inscrições podem ser feitas através do contato (14) 9 9774-6933 (falar com Guma).

Programação

Serão 4 horas de duração, sendo a primeira dedicada à introdução do conceito de webclipe. Os participantes podem enviar suas próprias músicas no email [email protected] (é necessário que a mensagem contenha identificação e assunto). No caso de nenhuma música ser enviada antes, o exercício será feito com uma canção de direitos autorais liberados.

As outras 3 horas serão aplicadas na concepção da ideia para o webclipe, captação de imagens e edição. O resultado do exercício é um vídeo de 1 minuto com parte da música escolhida, que será publicado nas plataformas do programa e poderá ser compartilhado por todos os participantes.

Oficineiro

Quem ministra a oficina é Marcelo Perdido, graduado em Publicidade pelo Mackenzie e pós-graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac.

Diretor e Editor de clipes musicais, ele trabalhou como diretor de cena na Colmeia, escrevendo e dirigindo o Orkut Ao Vivo/+Ao vivo para o Google.

Na MTV, dirigiu vários programas aprimorando a linguagem visual aliada à música. Atualmente dá aulas sobre criação audiovisual na São Paulo Digital School, além de ser um dos oficineiros do Ponto MIS.

Serviço

O Centro Cultural “Esther Pires Novaes” fica na Rua Ceará, nº 1507. O telefone é o (14) 3733-7869.