Planetário Móvel será atração no Centro Cultural

Alunos vão aprender astronomia

Planetário Móvel será atração no Centro Cultural Créditos pela imagem: Ilustrativa

Grupos de alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino participarão na próxima terça-feira, 28, de um dia todo dedicado aos estudos de astronomia, nas dependências do Centro Cultural Esther Pires Novaes.

A iniciativa, que conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, é de uma instituição privada juntamente ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (Sescoop/SP). Essa parceria garantirá a montagem de um Planetário Móvel de forma gratuita com projeções de vídeos curta-metragem sobre o tema.

Durante as sessões de 20 minutos, os estudantes farão uma viagem espacial simulada pelo universo com informações sobre os planetas, o sol, a lua, as constelações e orientação sobre a importância em cuidar da Terra. Esse recurso didático e pedagógico utilizado para a projeção do espaço sideral e seus elementos contribui de maneira positiva para o processo de aprendizagem nessa área de conhecimento.