PIT inaugura exposição sobre monumentos de Avaré

Atração aberta ao público conta com telas do artista plástico Airton Vieira

PIT inaugura exposição sobre monumentos de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

O projeto “Monumentos de Avaré” foi inaugurado na sexta-feira, 15, ao lado do Posto de Informação Turística (PIT).

A iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo traz obras do artista plástico Airton Vieira que retratam pontos turísticos da cidade, entre outros temas.

A abertura foi prestigiada por artistas e convidados. Aberta ao público, a mostra ficará no espaço por um curto período.

Além de apreciar as obras, moradores e turistas poderão acompanhar Vieira pintando telas ao vivo. O uso de máscara é obrigatório.

O projeto “Monumentos de Avaré” surgiu depois que Airton solicitou à Secretaria Municipal de Turismo um espaço público para expor seus trabalhos.

A proposta do artista é homenagear a cidade que o recebeu de braços abertos. O PIT fica na Concha Acústica (Praça Prefeito Romeu Bretas), no centro de Avaré.

Trajetória

Nascido em Miradouro (MG), Airton Vieira se estabeleceu na cidade em 2015. Artista plástico impressionista, tem atração pelas cenas do cotidiano rural, além de passar ainda pelo abstracionismo.

Já expôs suas obras em vários locais e participa ativamente da vida cultural avareense, também como poeta.