AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades são imunizadas contra a Covid-19

Etapa engloba ainda pessoas com deficiência permanente (BPC)

Pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades são imunizadas contra a Covid-19 Créditos pela imagem: Ilustrativa

Pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 na quarta-feira, 2 de junho.

Não basta estar na faixa etária contemplada. É preciso ser portador das doenças crônicas e cardiovasculares definidas pelo Ministério da Saúde (confira a tabela).

Pessoas com deficiência permanente com idade entre 30 e 39 anos inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) também são imunizadas nessa etapa.

Exigências

Pessoas com comorbidades devem levar carta médica, exame ou comprovante que contenha o CRM do médico, já que é necessário digitar o número do documento no sistema.

Quem não apresentar o CRM não poderá receber a dose, ressalta a Secretaria Municipal da Saúde. Já as pessoas com deficiência permanente devem apresentar o extrato do BPC para receber a vacina.

Em ambos os casos, também é importante levar CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Locais

A vacinação será retomada na segunda-feira, 7, e segue durante a semana nos seguintes locais e horários:

Posto Jardim Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. OBS: idosos que vão tomar a segunda dose da Coronavac e gestantes com comorbidades que recebem o imunizante do Butantan devem se dirigir exclusivamente a essa unidade;

Drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Em caso de chuva, o serviço será temporariamente transferido para o Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281);

Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 horas;

Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolacini, s/n) das 13 às 16 horas.

Confira na tabela os demais grupos prioritários atualmente contemplados pela vacinação contra a Covid-19.