EMPREGO

PAT já realizou mais de 8000 atendimentos

O posto presta diversos serviços

PAT já realizou mais de 8000 atendimentos Créditos pela imagem: Internet

De janeiro a junho de 2017, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) tem trabalhado para atender as demandas dos trabalhadores que procuram no posto uma oportunidade de emprego. Diariamente, cerca de 90 atendimentos são realizados.

Em relação ao primeiro semestre de 2016, este ano o PAT registra um aumento de 100% do número de trabalhadores contratados. No ano passado, no primeiro semestre foram 144 vagas preenchidas. Em 2017, no mesmo período, os números chegam a 285 empregos viabilizados pelo posto.

Mas o PAT atua em outros serviços importantes ligados ao trabalhador. Além dos processos de contratação, a Intermediação de Mão de Obra (IMO), o atendimento aos escritórios de contabilidade, entrada de seguro-desemprego, encaminhamento de vagas, emissões de carteira de trabalho e cadastro de empresas e trabalhadores fazem parte das atribuições do posto.

Manutenção

O PAT Avaré passou por uma ampla manutenção em sua estrutura. Por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, foram disponibilizados materiais para suprir as funções do setor e também realizaram alguns serviços de manutenção. Destes materiais, entregaram ventiladores de parede além de uma TV que está em processo licitatório. O espaço onde funciona o PAT recebeu uma nova pintura internamelhorando o aspecto do ambiente.

Como acessar o PAT

Trabalhador: Quem procura por vagas de emprego é necessário se inscrever no Sistema Mais Emprego, através da internet ou diretamente no PAT, e inserir as informações. Para se cadastrar, o candidato precisará do PIS (Programa de Integração Social) ou os documentos semelhantes, como o NIT (Número de Identificação do Trabalhador), Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), Bolsa Família e/ou Cartão Cidadão.

Precisará, ainda, da carteira de trabalho, RG, CPF e/ou Carteira de Habilitação (CNH).

Empregador: Para que o órgão consiga publicar as vagas e realizar o processo seletivo, o empregador deverá fazer o cadastro da empresa ou da pessoa física, no endereço eletrônico maisemprego.mte.gov.br, ou ir até ao Posto, presencialmente.

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
Rua Rio Grande do Sul, 1810 – Centro Administrativo