Parceria vai ampliar programação do Pontos MIS em Avaré

Estância Turística foi escolhida para ser parceira do programa de difusão cultural durante 2024

Parceria vai ampliar programação do Pontos MIS em Avaré Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Estância Turística de Avaré foi selecionada pelo Pontos MIS para ser uma das cidades parceiras em 2024, anuncia a Secretaria Municipal de Cultura.

O Pontos MIS é um programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som que oferece sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural. A proposta é formar novos públicos para a cultura e para o cinema.

Salas de cinema

As atividades em Avaré terão início em março. Por intermédio da Lei Paulo Gustavo, a Cultura vai criar duas salas de cinema para receber a programação do Pontos MIS.

Será uma sala para crianças no complexo da Biblioteca Municipal "Professor Francisco Rodrigues dos Santos" e outra no Centro Cultural "Esther Pires Novaes". Mais detalhes serão divulgados em breve.

Avaré na vanguarda

“A Cultura sempre busca oferecer aos avareenses o que há de mais atual no âmbito cultural. Essa parceria com o Pontos MIS coloca Avaré na vanguarda do estado em relação ao programa de difusão cultural”, ressalta a pasta.