Parceria promove plantio de mudas na nascente do Ribeirão dos Rochas

Comunidade também participou da atividade desenvolvida pela Prefeitura e IFSP

Parceria promove plantio de mudas na nascente do Ribeirão dos Rochas Créditos pela imagem: Divulgação

Em parceria com alunos do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu na sexta-feira, 23, o plantio de mudas na nascente do Ribeirão dos Rochas, na Vila Esperança.

A atividade, que cumpre as diretivas do Programa Município VerdeAzul, contou ainda com a participação da comunidade.

A pasta também está mapeando nascentes para garantir a preservação de Áreas de Preservação Permanente (APP). Obrigatório por lei, o levantamento visa dar cumprimento à diretiva de gestão de águas exigida pelo programa do qual Avaré faz parte.

Capacitação

Já na terça-feira, 27, a pasta ministrou uma capacitação para servidores municipais que atuam com poda em árvores.

O objetivo é transmitir conhecimento sobre manejo adequado, reduzindo impactos e padronizando o procedimento, aumentando a expectativa de vida do exemplar que passa pela intervenção.