Avaré contra o coronavírus
INFRAESTRUTURA

Parceria entre Avaré, Itaí e Ceripa pretende viabilizar iluminação da Ponte Carvalho Pinto

Expectativa é incrementar ponto turístico na Represa Jurumirim que une os municípios


Parceria entre Avaré, Itaí e Ceripa pretende viabilizar iluminação da Ponte Carvalho Pinto Créditos pela imagem: Divulgação

Viabilizar a iluminação da Ponte Carvalho Pinto, estrutura sobre a Represa Jurumirim que liga Avaré a Itaí.

Essa é a proposta da frente criada pelos chefes do Executivo de ambos os municípios e pela Cooperativa de Eletrificação Rural de Itaí, Paranapanema e Avaré (Ceripa).

A reunião inicial foi promovida na segunda-feira, 19 de abril. O encontro representou apenas uma carta de intenções, mas a proposta dos parceiros é dar início em breve às tratativas junto à concessionária CCR SPVias, responsável pela Rodovia João Mellão (SP-255).

A etapa seguinte é solicitar o aval da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) antes da definição de custos e a confecção do projeto técnico.

Turismo

A proposta é equipar um dos principais cartões-postais de ambos os municípios com uma moderna estrutura de iluminação, proporcionando mais segurança aos condutores que utilizam a ponte no período noturno.

A melhoria também tem potencial para incrementar o famoso ponto turístico inaugurado em 1962, que poderá ser visualizado de vários ângulos a uma longa distância.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar