Parceria com SESI capacita professores de escolas municipais

Projeto Novo Olhar é focado no aprimoramento de processos de ensino e aprendizagem

Parceria com SESI capacita professores de escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação firmou um acordo de cooperação técnica com a escola SESI de Avaré.

O Projeto Novo Olhar pleiteia o aprimoramento nos processos de ensino e aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática.

A alfabetização tem sido uma preocupação da Educação no pós-pandemia. “O objetivo é garantir o aprendizado dos alunos que apresentam dificuldade nessas habilidades”, ressalta a Educação.

A capacitação envolve professores e pedagogos do 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino, totalizando aproximadamente 75 profissionais.

A formação também discute educação para saúde e educação moral e cívica, entre outros temas.

Os encontros acontecem às segundas e terças-feiras, das 17h20 às 19 horas, na escola municipal “Maria Pierina Domiciano Silvestre”.

Conduzidos por coordenadores do SESI, os trabalhos também são realizados na modalidade remota através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O projeto iniciado em agosto seguirá até dezembro, quando os docentes que participam da formação receberão certificados.