AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Projeto que inclui Prefeitura, Patrulha Rural e moradores vem garantindo segurança à zona rural de Avaré

Parceria com Polícia Militar garante recuperação de itens furtados de propriedade rural Créditos pela imagem: Divulgação

A equipe da Patrulha Rural localizou um televisor, sela, materiais de montaria e outros pertences que haviam sido furtados de uma propriedade rural em Avaré.

Os policiais foram acionados formalmente pelo 190, mas contaram com a ajuda do projeto Vizinhança Solidária Rural, parceria entre a Polícia Militar, Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, Sindicato Rural de Avaré e Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) que vem garantindo mais segurança à zona rural.

A iniciativa criada em 2017 reúne proprietários, colaboradores, moradores e trabalhadores das áreas rurais do município.

Os participantes foram colocados em grupos no WhatsApp onde é possível trocar informações diretamente com os policiais militares sobre assuntos relacionados à segurança pública.

Diversas ocorrências na zona rural já foram solucionadas graças à contribuição dos munícipes por meio do aplicativo.

“A interação entre Polícia Militar e comunidade rural traz benefícios, aumentando a segurança e a paz no campo”, ressalta a Patrulha Rural.

Campo Seguro

Outra parceria bem-sucedida é o Campo Seguro, que consiste na identificação prévia das propriedades rurais. Isso permite que a viatura chegue ao local da ocorrência com maior rapidez graças ao GPS.

Embora sejam úteis, as ferramentas não substituem o telefone emergencial da Polícia Militar (190), ressalta a Patrulha Rural.

Como participar

Moradores da zona rural interessados em participar dos projetos devem procurar a Secretaria da Agricultura e Abastecimento, que fica no Centro Administrativo.

O endereço é Rua Rio Grande do Sul, nº 1810. Outras informações pelo telefone é o (14) 3711-2578.

Também é possível entrar em contato diretamente com a Patrulha Rural. O endereço é Rua Maneco Dionísio, n° 318, Vila Timóteo.