“Papa-pilhas” são instalados em escolas municipais

Iniciativa é uma parceria entre secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente

“Papa-pilhas” são instalados em escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

As escolas municipais Maneco Dionísio, Salim Antônio Curiati e Maria Pierina Domiciano Silvestre receberam recipientes específicos para o recolhimento de pilhas e baterias usadas.

A iniciativa é parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente. Os “papa-pilhas” foram instalados no último dia 30.

O objetivo é incentivar alunos, famílias e comunidade escolar a dar destino adequado a esses materiais que iriam para o lixo comum.

Os metais pesados existentes em pilhas e baterias não se degradam e são extremamente nocivos à saúde e ao meio ambiente, exigindo o correto descarte.