Avaré contra o coronavírus
DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Palestra sobre inclusão reúne familiares de assistidos na Colônia Espírita Fraternidade

Exposição foi ministrada pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Palestra sobre inclusão reúne familiares de assistidos na Colônia Espírita Fraternidade Créditos pela imagem: Divulgação

No último dia 6, a Colônia Espírita Fraternidade foi palco de uma palestra promovida pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD).

A entidade assistencial atende 200 meninos e meninas em situação de vulnerabilidade, com idade entre 6 e 17 anos.

Servidores da pasta falaram sobre inclusão da pessoa com deficiência para aproximadamente 70 familiares de assistidos.

História, dados estatísticos, dicas de relacionamento, equidade e garantia de direitos foram os temas abordados pelos técnicos.

A SEDPD apresentou ainda serviços oferecidos ao público como Isenção Tarifária para o Transporte Coletivo Urbano, Cartão Especial de Estacionamento, Carteira CIPTEA, Oficina de Libras, Oficina de Braille, Orientação e Mobilidade para pessoas com cegueira, Grupo de Acolhimento de Pais e Mães, seminários e simpósios, capacitação em atendimento para servidores públicos, Desfile de Moda Inclusiva, parcerias com as secretarias de Esporte e Cultura, Projeto Praia Acessível e ações de Assistência Social, que realiza orientações e encaminhamentos, Projeto Empregabilidade e pedidos de órteses e próteses, entre outros.

Conscientização

A conscientização tem sido uma preocupação permanente da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Em parceria com o Instituto Límbios, a pasta promoveu entre 3 e 5 de maio o seminário “Telas e Saúde: crianças e adolescentes na era digital”.

O evento on-line que já registra 2 mil visualizações contou com a participação da psicóloga Fabiana Vasconcelos, do oftalmologista Emmerson Badaró e da neurocientista Fernando Lauria.

Os especialistas falaram sobre as mais recentes pesquisas sobre uso excessivo de telas e os impactos sobre a saúde e o desenvolvimento de crianças e adolescente.

Saiba mais

A SEDPD fica na Rua Ceará, nº 1393. Outras informações sobre projetos podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3732-8844.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar