Palestra sobre autoestima celebrou o Dia dos Professores

Evento aconteceu no dia 16

Palestra sobre autoestima celebrou o Dia dos Professores Créditos pela imagem: Divulgação

Na segunda-feira, 16, cerca de 300 professores da Rede Municipal de Ensino, convidados pela Secretaria da Educação, aceitaram participar de um evento festivo para comemorar o Dia dos Professores, transcorrido no domingo, 15.

Para homenagear os profissionais do magistério, a Secretaria da Educação promoveu uma palestra com a professora Rosinei Catarina Jacinto, de Cafelândia (SP), que também é escritora e psicopedagoga. A convidada falou sobre a importância da autoestima dos educadores.

“Todo profissional que trabalha com o desenvolvimento educacional deve dar ênfase para situações positivas ocorridas em sala de aula e, dessa forma, tornar o ambiente mais produtivo para alunos e professores”, orientou a educadora.

Depois da conferência, o evento terminou com o sorteio de 80 brindes entre os presentes, seguido de um coffee break.