Palestra destaca importância das abelhas para manutenção do ecossistema

Alunos de escola municipal participaram da atividade educativa promovida no Horto Florestal

Palestra destaca importância das abelhas para manutenção do ecossistema Créditos pela imagem: Divulgação

Com o apoio do Apiário Singh, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu no último dia 3 de outubro um evento em alusão ao Dia Nacional das Abelhas, data que faz parte do calendário oficial comemorado pela pasta.

Na ocasião, alunos da Escola Municipal “Dona Anna Novaes de Carvalho” assistiram a uma palestra sobre a importância desse tipo de inseto para a sobrevivência humana.

As abelhas são responsáveis pela polinização de mais de 70 das 100 espécies de vegetais que fornecem 90% dos alimentos para todo o planeta.

“Sua extinção traria consequências trágicas não só para a humanidade, mas para todo o ecossistema”, enfatizaram os organizadores.

A atividade educativa foi promovida na “Sala Verde Sabiá”, localizada nas dependências do Horto Florestal de Avaré.