Paço Municipal ganha novo telhado

Estrutura antiga estava deteriorada, causando infiltrações no prédio histórico inaugurado em 1950

Paço Municipal ganha novo telhado Créditos pela imagem: Divulgação

O telhado do Paço Municipal foi substituído por um novo. A antiga cobertura feita de fibra estava danificada.

Os vazamentos constantes causavam a deterioração do forro do prédio histórico, além de infiltrações e outros problemas.

Em seu lugar foram colocadas telhas de aço galvanizado, com característica antiacústica e antitérmica.

O empreendimento da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Transportes. Outros ajustes previstos no projeto estão sendo executados no momento.

As paredes externas do imóvel já haviam recebido nova pintura em abril de 2019. Já as paredes internas passaram pelo procedimento recentemente.

Situado na Praça Juca Novaes, no centro da cidade, o Paço Municipal recebe o gabinete do prefeito e outras repartições municipais.

O prédio inaugurado em 15 de novembro de 1950 é oficialmente chamado de Edifício Djalma Noronha, homenagem ao poeta e educador que foi secretário da Administração por mais de 30 anos e passou para a história avareense como autor da letra do Hino Municipal.