Organização comemora resultado da 1ª Fampopinha Estudantil

Sucesso de público, evento em parceria com a FREA deu visibilidade à nova geração de compositores de Avaré

Organização comemora resultado da 1ª Fampopinha Estudantil Créditos pela imagem: Divulgação

Jovens talentos reavivando uma vocação natural de Avaré: a música. Foi isso que o público pôde conferir na 1ª Fampopinha Estudantil, cuja final foi realizada na sexta-feira, 26, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

O evento é uma parceria entre Faculdades Integradas Regionais de Avaré (FREA/FIRA) e Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O resultado foi comemorado pela organização. “A edição cumpriu a proposta de mostrar os jovens talentos da música avareense em seus diversos segmentos, aproximando as novas gerações da Feira Avareense da Música Popular (Fampop) e garantindo, dessa forma, a permanência desse patrimônio avareense. Isso sem contar o sucesso absoluto de público”, ressalta a Cultura.

Atrações

Vocalista da banda Quatro Cantos, Tonio Chaccon foi o patrono da edição. O grupo encerrou o festival com um show eletrizante e cheio de memórias afetivas.

Para se ter uma ideia do tamanho da simbologia: o Quatro Cantos foi o único artista de Avaré a vencer a fase nacional da Fampop.

O feito foi conquistado no ano de 2000 com a música “Verte-se” (Rogério Mendonça/Tonio Chaccon).

O grupo também venceu as categorias Melhor Música Avareense e Aclamação Popular nessa mesma edição.

Além de Chaccon, o Quatro Cantos é formado atualmente por Flávio Thempo (baixo e vocal), Geandré Freitas (percussão), Watcho Parizze (bateria), Caio Amoêdo (violão, guitarra e vocal) e Fernando Sanfa (teclados e acordeon), músicos que são referência no meio musical de Avaré e região.

Já a abertura ficou por conta da cantora Vanessa Reis, que iniciou os trabalhos interpretando “Avaré”, canção de Juca Novaes que é a marca registrada da Fampop.

O tenor Ricardo Regis e o músico Onofre Alcubillas também ajudaram a abrilhantar a noite. Eles subiram ao palco para cantar “Amor de Índio” (Beto Guedes).

O músico Eddie Sabino, por sua vez, aqueceu o público ao som de “Cartas, Viola e Canção”, de sua própria autoria, e de “Eu te Devoro” (Djavan).

Resultado

A composição “Nuvens” foi a vencedora da 1ª Fampopinha Estudantil. Escrita por Rafael Hoyos (Instituto Federal), a música foi interpretada por Mariana Campideli Hoyos e por Rafael ao piano.

O primeiro lugar ganhou R$ 1 mil, além de bolsa de estudo integral na FIRA. Além disso, os intérpretes vão abrir a Fampop que acontece em setembro.

Além de Eddie Sabino e Onofre Alcubillas, o juri foi composto ainda pelos músicos Fred Corrêa e João Mateus.

“Tempos Dourados”, composição de Carlos Mariano (Colégio Universitário de Avaré), ficou em segundo lugar. A canção foi interpretada pela banda Plynia, formada por Maria Fernanda Freitas (vocal), Carlos Mariano (guitarra), Nathan Cunha (baixo), Ruan Ventura (guitarra) e Daniel Villen (bateria). A premiação é de R$ 500, além de bolsa de estudo de 50%.

A música “Garota Mimada”, por sua vez, ficou em terceiro lugar. A composição de Nathália Camargo Braga de Oliveira (Eduvale) foi interpretada por Ana Luiza de Carvalho Braga Oliveira e ganhou R$ 300, com bolsa de 25%.

Luiz Rocha, que defendeu a Música “Afaste-se”, foi eleito o Melhor Intérprete. A composição é de Luiz Miguel Albanezi (UENP) e Maria Lucia Albanezi (FREA).

Já a categoria Aclamação Popular foi vencida pela música “Fundo do Poço”, composição e interpretação de César Augusto (Escola João Teixeira de Araújo).

Confira mais detalhes e imagens no link https://is.gd/Aa82Tz