Oitiva apresenta propostas para implementação da Lei Paulo Gustavo

Objetivo é assegurar participação da classe artística avareense na execução da norma voltada para o fomento do setor

Oitiva apresenta propostas para implementação da Lei Paulo Gustavo Créditos pela imagem: Divulgação

Artistas e profissionais do setor de Avaré participaram na quarta-feira, 29, da primeira oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo, voltada para o fomento do setor cultural.

Durante o encontro realizado no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”, a Secretaria Municipal de Cultura apresentou propostas para a participação da classe artística durante a implantação da lei na cidade.

“O objetivo é criar um amplo debate e garantir que os artistas participem ativamente de todo o processo”, ressalta a Cultura.

Estão previstos workshops para capacitação de interessados e consulta pública sobre a lei federal no mês de abril, entre outros pontos.

Saiba mais

Avaré deve receber mais de R$ 777 mil em recursos, informa a pasta. O montante será dividido da seguinte forma: Apoio a Audiovisuais(R$ 411 mil); Apoio às Salas de Cinema (R$ 94 mil); Capacitação, Formação e Qualificação no Audiovisual e Apoio a Cineclubes e a Festivais e Mostras (R$ 47 mil) e Apoio às Demais Áreas da Cultura que Não o Audiovisual (R$ 224 mil).

Promulgada em 2022, a Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural, um dos mais afetados pela crise sanitária.