Oficina pedagógica capacita professores de escolas municipais

Curso tem como foco o processo ensino-aprendizagem de alunos do Fundamental

Oficina pedagógica capacita professores de escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação iniciou no último dia 28 o curso “Oficinas Pedagógicas no Ensino-Aprendizagem”.

“O objetivo é capacitar profissionais do magistério da Rede Municipal de Ensino”, explica a pasta.

A capacitação conta com três turmas de aproximadamente 20 professores em cada, entre eles ingressantes e docentes com vários anos de carreira.

“O grupo heterogêneo visa propiciar a troca de experiências, enriquecendo e agregando valores a prática pedagógica”, continua a gestora.

Eixos

O curso aborda experiências que possibilitam a alfabetização e desenvolvendo práticas de linguagem nos quatro eixos contemplados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC): oralidade, leitura/escrita, produção de textos e análise linguística, colocando a alfabetização como foco da ação pedagógica nos anos iniciais do Ensino Fundamental.