Oficina gratuita desvenda segredos das séries de TV

Com vagas limitadas, atividade acontece na terça-feira, 24, às 18 horas, no Centro Cultural

Oficina gratuita desvenda segredos das séries de TV Créditos pela imagem: Divulgação

Por que as séries de TV nos deixam tão viciados? Como as histórias são construídas e desenvolvidas para durar uma ou várias temporadas? O que os novos formatos têm de revolucionário?

Essas são algumas perguntas que a oficina “A vida secreta das séries de TV” pretende responder. A atividade gratuita acontece na terça-feira, 24, às 18 horas, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

Com três horas de duração, a atividade promovida pelo Pontos MIS em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura será ministrada pelo crítico Cássio Starling. As vagas são limitadas e a classificação etária é de 14 anos.

O encontro, que aconteceria no mês passado, foi remarcado em razão de um imprevisto envolvendo o convidado.

Oficineiro

Curador, pesquisador e professor de história do audiovisual, Cássio colabora regularmente com a Folha de S. Paulo e integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH.

É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011), Folha Charles Chaplin (2012) e autor do livro Em Tempo Real (Ed. Alameda, 2006), sobre narrativas de séries de TV.

O Centro Cultural fica na Rua Ceará, nº 1507. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3733-7869.