DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Oficina de Libras encerra semestre com entrega de certificados

Capacitação foi ministrada gratuitamente pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Oficina de Libras encerra semestre com entrega de certificados Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) fez a entrega de certificados a 24 participantes da oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A capacitação ministrada gratuitamente pela pasta teve duração de seis meses. A proposta é promover a inclusão da pessoa com surdez e deficiência auditiva.

Servidores municipais, professores de escolas da rede estadual e privada, familiares de pessoas surdas, surdos e comunidade em geral receberam o certificado de nível intermediário.

A solenidade foi realizada no último dia 30 no auditório da Faculdade Eduvale de Avaré. O ato contou com a apresentação do coral “Mãos que Cantam”, do Colégio Anglo, e de Carolina Barreto, que interpretaram canções em Libras.

A comunidade surda foi representada pela munícipe Tatiana Braga, que ressaltou a importância do projeto para a inclusão social.

“Que toda pessoa com surdez tenha seus direitos garantidos e não se sinta estrangeiro em sua própria cidade”, ressaltou Tatiana.

Já lideranças presentes à solenidade destacaram a importância do curso que vem capacitando avareenses para a construção de uma cidade mais inclusiva.

Novas turmas

A Libras é a segunda língua oficial do Brasil. A SEDPD vai abrir novas turmas da oficina a partir de agosto.

Interessados devem se dirigir à sede da pasta, que fica na Rua Ceará, nº 1393, com cópia do RG e comprovante de endereço.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3732-8844.