INCLUSÃO

Oficina de Libras é encerrada com entrega de certificados

Capacitação é oferecida pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Oficina de Libras é encerrada com entrega de certificados Créditos pela imagem: Divulgação

Cerca de 70 pessoas receberam o certificado de conclusão da Oficina de Libras durante solenidade promovida na terça-feira, 17, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

A capacitação é oferecida pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Além dos servidores municipais que já estão no nível intermediário, foram certificados os munícipes que concluíram o nível básico.

O projeto inédito iniciado em 2018 já passou pela Santa Casa de Misericórdia e departamentos municipais. A proposta é qualificar os profissionais para o atendimento a deficientes auditivos.

Fruto da iniciativa, o Coral de Libras Municipal já se apresentou em diversos eventos, levando informação e conscientização sobre a importância da Língua Brasileira de Sinal e inclusão desse público-alvo.

A pasta vai abrir novas turmas em 2020. Os detalhes serão informados em breve.

Serviço

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência atende na Rua Ceará, n°1393. Informações pelo telefone (14) 3732-8844.