Obras para instalação de nova creche são iniciadas

Prédio da antiga escola “Zainy Zequi de Oliveira” vai virar CEI com mesmo nome

Obras para instalação de nova creche são iniciadas Créditos pela imagem: Divulgação

Estão a todo vapor as obras para a instalação do Centro de Educação Infantil (CEI) “Professora Zainy Zequi de Oliveira”, no Bairro Alto.

A nova creche vai funcionar na antiga escola municipal de mesmo nome. A unidade encerrou as atividades em 2022, quando os alunos foram transferidos para a escola “Professora Maria Pierina Domiciano Silvestre”, recém-inaugurada na época.

Na ocasião, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré anunciou o desejo de transformar o imóvel em um CEI.

Investimento

A adequação do prédio é executada com recursos da Secretaria Municipal de Educação. O investimento supera R$ 1.500 milhão.

Com berçário e maternal, a nova creche vai atender aproximadamente 180 crianças de 4 meses até 3 anos e 11 meses. A expectativa é que o empreendimento seja finalizado até o final do ano.