Obra para contenção de erosão avança no Bairro Camargo

Intervenção é feita em terreno às margens de uma das principais vias de acesso à localidade

Obra para contenção de erosão avança no Bairro Camargo Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria de Serviços, está executando uma obra para eliminar uma erosão no Bairro Camargo.

Iniciada há aproximadamente 45 dias, a intervenção é feita no Parque "Terezinha de Freitas", às margens da Avenida João Manoel Fernandes, uma das principais vias de acesso à localidade.

Essa é a terceira intervenção da administração municipal no espaço localizado entre o Camargo e o Jardim Europa, cujo terreno é propício a esse tipo de problema. Já foram corrigidas erosões nas ruas José Bruno em 2017 e Zurique em 2018.

Drenagem

Para conter a deterioração do solo, funcionários da municipalidade instalaram aproximadamente 120 metros de tubulação, além de caixas de contenção para evitar que as águas pluviais causem mais impacto ao local acidentado e coloquem em risco a pavimentação.

O projeto feito com recursos próprios prevê ainda a construção de um piscinão para o qual será escoada toda a água da chuva, protegendo também uma mata nos arredores que ameaçava ser danificada pela erosão.

"É uma solução definitiva para um problema progressivo que poderia, além de prejudicar a infraestrutura local, causar dano ambiental", avalia o secretário de Serviços Abelardo Mendes.